Um dos grandes jogadores brasileiros no futebol dos anos 90 foi o meia Djalminha. Bastante habilidoso, o ex-jogador se destacou tanto no futebol brasileiro como no europeu. Entretanto, um fardo ficou em sua carreira: o camisa 10 nunca jogou uma Copa do Mundo.

Em entrevista concedida ao canal do youtube do Craque Neto, Djalminha não mostrou arrependimento por não ter disputado a maior competição do mundo do futebol. Entretanto, admitiu que merecia ter tido uma chance.

– Eu tive uma carreira maravilhosa. Não posso lamentar o que não aconteceu. Meu maior sonho era jogar a Copa do Mundo. Eu merecia. Mas a carreira me deu tanta coisa, que eu não reclamo – afirmou.

Djalminha era um dos nomes cotados para a lista de Felipão na Copa de 2002. Entretanto, acabou dando uma cabeçada em seu treinador no Deportivo La Coruña e foi cortado, pegando fama por sua personalidade forte. Mas, segundo ele, se não fosse pela mesma personalidade, ele sequer seria considerado.

– Quando me falam da cabeçada, eu respondo que se não fosse minha personalidade forte, eu nem seria cogitado na Seleção. Nas horas que eu achava que tinha que bater de frente, eu peitava. Então, eu fiz e assumo – completou.