13/09/2024 - 18:24
Todos os anos a “Campanha Setembro Amarelo” reforça a importância do debate sobre problemas relacionados à saúde mental. E é justamente essa uma grande questão que o DJ Detonna tem enfrentado há alguns anos e que serviu de inspiração para sua nova música de trabalho “Foi Só Uma Fase”.
A nova canção, que será posta em rotação a partir da sexta-feira, 13, tem produção e voz do artista, que narra todo o processo de batalha contra a depressão vivido por ele. Além de revelar o abandono por parte dos seus amigos famosos durante a pausa na carreira para tratamento.
+TZ da Coronel unirá moda e música em estreia no Rock in Rio 2024
+Lukinhas celebra participação no Rock In Rio: ‘Sou a prova que sonhos se realizam’
“No auge da música ‘Vou Desafiar Você’, que foi nos anos 2016/ 2017, eu e Sapão fizemos muitos programas de TV e estivemos muito presentes na mídia como um todo. E logo depois disso veio o funk 150bpm, que não me adaptei muito, musicalmente falando. Sempre fui um DJ contra qualquer tipo de apologia e muita sexualidade nas letras. Acho isso algo muito apelativo, mas era o que estava muito forte naquele momento. Paralelo a isso foi descobrindo uma série de coisas que foram acontecendo durante o estouro de ‘Vou Desafiar Você’. Foi uma explosão de informações que desencadearam uma forte depressão”, revelou o artista.
“Lidar com isso foi uma novidade, porque eu nunca imaginei enfrentar um problema desses. E é uma luta diária. Principalmente porque quando você está fora da mídia, recebe muitos nãos. As portas se fecham e os ‘amigos’, que estavam sempre com você, são os primeiros a virarem as costas. Achei que ali seria o fim da minha carreira, e comecei a tentar me conscientizar disso, mas minha filha me deu muita força e me apeguei muito nas palavras dela para me levantar. Ela me falava muito ‘É só uma fase, vai passar’, que foi de onde tirei a inspiração para essa música”, relembrou ele.
Detonna contou que seus amigos famosos sumiram todos e ressalta o apoio que recebeu de sua família e do empresário Bruno Ferraz.
“Foi um período muito triste da minha vida, em todos os sentidos. Financeiro, profissional, sai de um relacionamento extremamente tóxico, que atrasou muito também a minha carreira, destruiu muito a minha autoestima e tudo o que eu tinha conquistado. Hoje estou com outra pessoa, que me ajuda muito. E todo esse processo deu origem a canção ‘Foi Só Uma Fase’”, acrescentou o DJ, cantando um trecho da canção no final: “Foi preciso passar por tudo pra aprender a dar valor a tudo”.
A Virada de Chave
“Foi Só Uma Fase”, apresenta elementos musicais que passeiam pelo Trap e o Reggaeton, destacando sons como o da guitarra. E inaugura um novo momento na carreira de Detonna, que desta vez aparece cantando a faixa.
“Como é uma música que trata de algo muito meu, não quis apresentar para nenhum cantor. Acho que eu cantando vou conseguir passar a emoção e energia dessa letra para outras pessoas se identificarem. Não adianta eu levar para outro artista que não viveu o que eu vivi. O interessante dessa canção é exatamente essa verdade que ela leva. Porque estou contando na letra exatamente o que vivi. Momentos muito difícil em que cheguei até a pensar no suicídio, mas faltou coragem”, avalia o DJ.
Mas a novidade não está somente na voz do artista. Para o lançamento, Detonna também passou por uma verdadeira transformação em sua aparência, que inclui implante capilar, correção nos dentes e tratamentos estéticos.
“Quem não se sente bem, quando se vê bem? Hoje me sinto muito mais cuidadoso comigo mesmo. Foi um famoso F5, pra atualizar a página e voltar com tudo!”, concluiu ele, se referindo a um comando no teclado do computador que atualiza o carregamento de informações das páginas na web.