Nesta semana, DJ Afrolai vibrou nas redes sociais ao ver a campanha da marca Puma, da qual participou, ser veiculada em vários pontos de São Paulo (SP). É uma parte do reconhecimento que a artista tanto batalha para conquistar com a sua arte. Mas ela quer mais.
“Quero marcar meu nome na música preta”, ela afirma. “A meta é ser uma DJ conhecida mundialmente, deixando um legado, uma história. Além disso, desejo dar conforto e melhores condições de vida pra minha mãe e família”, disse.
Amante da música, a jovem sempre viveu cercada pelo universo da black music, a partir de seus pais, e do mundo do samba, já que seu avô era compositor. Mais tarde, teve o primeiro contato com a discotecagem a convite de uma amiga. “Ela me chamou para fazer um set em um equipamento emprestado. A partir desse dia, nunca mais deixei de me dedicar a estudar e aprender mais”, relembra.
Estreou nos palcos em 2015, quando Laís da Silva Carvalho oficialmente se tornou DJ Afrolai. Criada em Campos dos Goytacazes, interior do estado do Rio, decidiu se mudar para a capital fluminense três anos depois, em busca de uma guinada na carreira.
Segundo ela, está dando certo: “Vim fazer meu ‘corre’ e embarcar em novos conhecimentos, experiências, técnicas. Tem sido uma ótima fase. Minha identidade sonora vem da vivência nas ruas”.
Desde então, sua agenda de shows ficou mais agitada, contando com participação em festivais e casas importantes, como Circo Voador, com o festival Pirâmide Perdida, Rep Festival, Viaduto de Madureira, Fundição Progresso, Kontainer e Casa Black Rio, além da presença em eventos de outros estados, como Áudio, em São Paulo, Bekoo das Pretas, no Espírito Santo, e Maloca Green, em Salvador (BA). Ao longo do tempo, os DJs que tanto admirava se tornaram colegas de trabalho.
“Os DJs Tamy, Seven Beats, Totonete, Júlio Rodrigues continuam sendo uma referência pra mim aqui no Rio. Também tem as lendas vivas, como KL Jay, Corello, entre tantos outros que fazem a cena ser tão incrível e talentosa. É uma honra poder fazer parte disso”, finaliza.