ISTOÉ Gente

‘Distanciei o meu julgamento pessoal’, diz Carla Diaz sobre interpretar Suzane Von Richtofen

Crédito: Reprodução/Instagram @hugogloss

Suzane von Richthofen e Carla Diaz (Crédito: Reprodução/Instagram @hugogloss)


A atriz Carla Diaz, que interpretou Suzane Von Richtofen nos cinemas, em entrevista ao jornal Extra, falou sobre preparação para fazer o trabalho. “Eu precisava do distanciamento do meu julgamento pessoal em relação ao crime e à história real porque, se não, eu não conseguiria interpretar essa personagem em dois filmes que contam a mesma história mas com olhares totalmente diferentes.”

Também para o veículo, Maurício Eça, diretor do longa,  disse que a decisão de filmar duas versões da mesma história, mostra os momentos de cada detalhe: “Eu entendi que tinha que filmar os dois longas iguais porque era a mesma história. Quem está contando diferente são eles, eles são os grandes narradores, e tivemos que respeitar isso.”

“Sem torcer para um ou para outro. A forma como cada um deles conta a história dita o ritmo desses filmes”.

Maurício finalizou destacando que, um dos momentos mais difíceis de filmar, foi o crime cometido. “Por conta da tensão, eu deixei para o final, porque nos interessava toda a trajetória deles e era importante que os atores vivessem tudo para entrar nesse processo. As cenas foram feitas com muito respeito.”