Rio – O Portal dos Procurados divulgou um cartaz com pedido informações que levem a prisão de Wilson de Oliveira Andrade Júnior, também conhecido como Merreu, Juninho ou Repete, de 29 anos. Ele é um dos suspeitos de participar do assalto a uma loja de produtos oficiais do Flamengo, em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, no último dia 4.
Nesta terça-feira, a 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, Zona Oeste, aceitou a denúncia do Ministério Público e decretou  a prisão preventiva de Wilson. O homem já é considerado foragido da Justiça. 
Imagens do roubo viralizaram nas redes sociais, inclusive com os bandidos ostentando os itens roubados, como relógios, bonés e camisas, avaliados em R$ 164.027,00. Os outros integrantes do bando ainda não foram identificados. 
Assista ao vídeo!

Pelo menos três homens armados participaram do roubo. Imagens captadas pelas câmeras de segurança mostram um homem e uma mulher, funcionários uniformizados do estabelecimento, conversando e tomando café quando um homem de camisa branca entra na loja e mostra a arma. Ele rende os dois e tranca-os no banheiro. Em outro momento, ele chega a agredir uma funcionária.

Em seguida, seu comparsa, que também veste a camisa do clube, traz sacos plásticos grandes e começa a recolher itens como relógios, bonés e camisas. É ele quem leva os produtos para o carro, na parte externa da loja, e quem fecha o estabelecimento. Do lado de fora, um terceiro homem, de boné e regata, auxilia-o a transportar as sacolas.

Disque Denúncia pede informações sobre envolvido em roubo em loja do Flamengo
Imagem de câmera de segurança mostra os dois criminosos em ação, depois de renderem os funcionários da loja de Rio das Pedras – Reprodução DE vídeo

Em dois vídeos gravados pelo bando, eles debocham e comemoram o resultado da ação. “Pegou a visão? Só camisa nova! Nós vai (sic) na pista e rouba tudo, papai”, ironiza um deles.

Em outro, eles exibem vários sacos pretos cheios de produtos roubados, incluindo os lançamentos deste ano. “Aí, rapaziadinha, só traje novo do Mengão, hein?” Cada camisa custa, em média, R$ 250 reais.

Na decisão, o juiz Marco Couto destaca que a prisão de Wilson, que já foi condenado por roubo em outra ação julgada por ele, é necessária para a garantia da ordem pública, para a conveniência da instrução criminal – dando tranquilidade às testemunhas – e para assegurar a aplicação da lei penal.

“Trata-se de fato gravíssimo, expondo a perigo os funcionários da loja e o enorme número de clientes, sobretudo no atual período em que o time profissional de futebol do referido clube vem tendo inequívoco destaque nacional e internacional, incrementando a venda de seus produtos e, por consequência, aumentando o fluxo de torcedores no local”, escreveu.

O Portal dos Procurados pede para quem informações a respeito da localização de Wilson e também sobre a identificação dos outros envolvidos no roubo sejam denunciadas através do WhatsApp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo Facebook: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo aplicativo para celular do DD.