O Dia

Disque Denúncia oferece recompensa por informação sobre envolvidos na morte de PM

Agente morreu, neste sábado, quando foi baleado na cabeça durante um patrulhamento próximo a Estação de Triagem, em Benfica

Rio – O Portal dos Procurados divulgou um cartaz, neste sábado (21), pedindo informações que ajudem na identificação e prisão dos envolvidos na morte do Cabo da PM do Rio de Janeiro Leandro de Oliveira Silva, de 39 anos. O agente morreu, neste sábado, quando foi baleado na cabeça durante um patrulhamento próximo a Estação de Triagem, em Benfica, Zona Norte do Rio. 
Segundo a Polícia Militar, agentes do Comando de Polícia Pacificadora (CPP) realizavam patrulhamento quando suspeitaram de dois homens em uma motocicleta. Ao realizarem consulta, foi constatado que a moto era roubada. No momento que os agentes estavam realizando a abordagem, disparos foram efeituados contra os militares possivelmente de uma localidade conhecida como Morar Carioca.

O cabo Leandro, que estava há oito anos na corporação e era casado, foi atingido na cabeça e logo em seguida foi socorrido ao hospital municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Com a morte do CB Leandro chega a 41 o número de agentes de Segurança Pública assassinados no Rio de Janeiro em 2019, sendo 39 da Policia Militar, um da Guarda Municipal e um da Aeronáutica.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos envolvidos na morte do CB Leandro, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular do Disque Denuncia.

Todas as informações sigilosas sobre o caso serão encaminhadas para Grupo de Ação Conjunta (GAC), formado pela DH e PMERJ, encarregadas do caso e que tem como prioridade prender os envolvidos na morte de agentes de Segurança Pública no Rio.