Depois de uma intensa disputa nos bastidores, a Disney e Paramount conseguiram os direitos de transmissão da Taça Libertadores. Durante reunião realizada nesta quinta-feira, ficou decidido que as plataformas exibirão a competição na TV paga. O novo contrato permite os direitos de exibição do torneio entre 2023 e 2026. A informação foi divulgada pelo Notícias da TV e confirmada pelo LANCE!.

+ Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
+ Vídeo: Aprenda a fazer uma deliciosa polenta aos quatro queijos
+ Preço dos carros usados tem queda de 0,47%, após 21 meses de alta

A Disney terá direito de transmitir exclusivamente a final da Libertadores e também exibirá a Recopa Sul-Americana. A Paramount ficará com a função de selecionar jogos exclusivos da competição até a semifinal.

Quando se fundiu com a Fox em maio de 2020, a Disney tinha como intuito focar no interesse pelos jogos da Libertadores. Em poucos meses, isso ficou nítido na plataforma. Com o Flamengo como principal atração, a plataforma de streaming obteve as maiores audiências de 2021 na TV por assinatura, segundo o portal ‘Notícias da TV’.

É a primeira vez que a Paramount transmitirá a competição. O sucesso da Libertadores nos últimos anos e a relevância do torneio contribuíram para o interesse da empresa. Desde 2014, a Paramount está ativa no serviço de streaming.