Um policial civil matou um colega de corporação à queima-roupa com disparo na cabeça. O crime aconteceu nesta sexta-feira () após ambos se envolverem em um acidente de carro na rodovia João Baptista Cabral Rennó, na região de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior paulista.

Conforme divulgado pela polícia civil, os policiais civis Renato Bianchi e Ronaldo Cordeiro seguiam em viatura descaracterizada desde a cidade de Presidente Prudente em direção a São Paulo. Por volta do km 305 da rodovia, porém, o carro deles bateu na traseira de uma carreta.

Ainda de acordo com a polícia, Bianchi, que estava guiando o veículo, teve ferimentos mais graves, e Cordeiro, que estava no banco do passageiro.

LEIA MAIS
Vídeo: Policial ameaça colega com arma durante discussão no centro de SP

O socorro foi acionado e prestaram os primeiros atendimentos aos policiais na ambulância. Dentro do veículo, a dupla começou a discutir e Cordeiro sacou a arma e disparou contra Bianchi. Na sequência, o policial apontou a arma contra a própria cabeça, mas foi impedido de atirar por um médico.

Levados para a Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo, Cordeiro foi preso em flagrante e deve ser enquadrado no crime de homicídio. Bianchi não resistiu ao ferimento e morreu.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) se pronunciou por meio de nota e confirmou que o policial autor do disparo foi detido.

“O caso está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil de Bauru”, divulgou.