O vice-presidente do clube de futebol boliviano Blooming, Nelson Mauriel, foi morto a tiros após ataque em uma estrada da cidade de Santa Cruz (leste do país) em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas, informaram nesta sexta-feira autoridades locais.

Mauriel e outro dirigente do clube foram “alvos de disparos com arma de fogo de uma motocicleta”, declarou o ministro do Interior da Bolívia, Carlos Romero, em coletiva de imprensa nesta sexta-feire em Santa Cruz.

Segundo informações preliminares, um matador de aluguel colombiano disparou quatro tiros contra Mauriel, um empresário local, e outro dirigente do Blooming, que se encontra fora de perigo.

“Há uma pessoa que seria o autor dos feitos. Estamos esperando o relatório pericial para estabelecer e confirmar algumas hipóteses, mas certamente se trata de um ‘modus operandi’ de um assassinato encomendado”, completou Romero.

Segundo as autoridades, o matador de aluguel foi capturado após sofrer um acidente de moto quando fugia da polícia.

“Trata-se de um sujeito de nacionalidade colombiana e estamos esperando o trabalho técnico para conhecer mais detalhes”, concluiu Romero, que também é dirigente de um clube de futebol, o Sport Boys.

O Blooming é um dos clubes de futebol mais populares do país.

rb/ol/am