Apesar de já ter sido apresentado como novo jogador do Barcelona, o atacante Robert Lewandowski segue sendo o principal assunto do Bayern de Munique na última semana. O diretor esportivo do clube bávaro, Hasan Salihamidzic, concedeu entrevista à revista ‘Zeit’ e criticou a postura do polonês, que ainda tinha um ano de contrato com os alemães, mas forçou a transferência para a equipe catalã.

“Zero compreensão com a atitude de Lewandowski. Não só porque eu cumpri todos os meus contratos como jogador, como é o lógico. Como jogador, eu teria esclarecido tudo internamente por conta própria e teria cumprido meu contrato”, declarou Hasan.

Ao término da última temporada, o atacante se manifestou publicamente sobre a intenção de deixar o Bayern de Munique, mesmo tendo contrato até junho de 2023. O clube, por sua vez, tentou resistir às investidas do Barcelona, mas sem sucesso.

Para contar com o polonês em sua equipe, o Barça vai desembolsar 45 milhões de euros, com mais cinco milhões de euros em variáveis. Duas vezes melhor do mundo, Lewa assinou contrato até 2026 e terá multa rescisória de 500 milhões de euros.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias