Esportes

Dirigente corintiano admite surpresa com postura de Pato

A diretoria do Corinthians esperava por um Alexandre Pato desmotivado em seu retorno ao clube. Entretanto, o diretor adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira, garante ter se surpreendido com a motivação do jogador, que se colocou à disposição para treinar e até jogar com os novos companheiros.

“Foi surpreendente o que ouvimos dele. O Pato veio animado para treinar, deixou claro que está apto para treinar e jogar até quando o clube precisar dele”, disse o dirigente, que negou ter recebido proposta oficial da Lazio pelo jogador de 27 anos.

“Tudo que está saindo de sondagem sobre o Pato não chegou nada de oficial ainda. Ninguém entrou em contato conosco. Pato é funcionário do clube e está se recuperando fisicamente e assim que estiver apto estará em campo”, explicou.

Ferreira ainda disse que acha pouco provável ver Pato com a camisa do Corinthians no clássico com o São Paulo, seu ex-clube, no dia 17. “Praticamente impossível. Ele está há 40 dias sem jogar e demora uns 20 ou 30 dias para estar bem fisicamente e pegar ritmo”, explicou.

Enquanto Pato aguarda para definir seu futuro, Vilson acertou a renovação de seu contrato. O zagueiro assinou com o Corinthians até o fim de 2018, com o clube comprando 50% dos direitos do defensor, que estava emprestado pelo SEV Hortolândia até o fim do ano.