O Santos pode fazer um amistoso contra o Benfica, em outubro, na Vila Belmiro, como parte das festividades da comemoração de 100 anos do estádio Urbano Caldeira, localizado no bairro Vila Belmiro, em Santos. O jogo também serviria para celebrar uma despedida oficial do ex-lateral-esquerdo Léo com a camisa alvinegra – ele atuou por muitos anos no clube português.

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, viajou para Portugal no último domingo, disposto a conversar com os dirigentes lusitanos, que se interessaram pelo convite. A data, entretanto, pode ser um problema, já que o clube lisboeta estará no meio da temporada. Existe a possibilidade de marcarem o confronto em uma data Fifa, pois é o momento em que os torneios europeus são paralisados para a realização dos jogos da seleções nacionais.

O Benfica é um clube especial para o Santos, pois foi o adversário do primeiro título mundial interclubes, conquistado em 1962.

Além do amistoso, o Santos prepara também diversos eventos e tem como principal festividade o anúncio de uma grande reforma na Vila Belmiro, que transformará o tradicional estádio em uma moderna arena, que ficaria pronta em 2020.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias