O ano apenas começou, mas o time do Internacional se prepara para uma pequena maratona de jogos. Para evitar um desgaste do elenco, a diretoria do clube gaúcho preparou uma logística especial para os dois próximos jogos pelo Campeonato Gaúcho e a estreia na Libertadores.

O time do técnico Eduardo Coudet enfrenta o São Luiz, em Ijuí, na quarta-feira, e depois encara o Ypiranga, em Erechim, no sábado. As duas viagens são de aproximadamente 400 quilômetros. Depois, no dia 4, terá pela frente a Universidad de Chile na estreia do principal torneio sul-americano. Todos os deslocamentos, ida e volta, serão feitos em voo fretado.

O técnico Eduardo Coudet, ainda não definiu os nomes, mas deverá escalar equipes mistas nos jogos pelo Estadual. O goleiro Marcelo Lomba concordou com a atitude do treinador e elogiou o trabalho feito pelos dirigentes.

“A diretoria está tomando as devidas providências, está investindo. A gente agradece por isso. E tem que ter plantel. Tem que estar 100% apto. Por isso é muito importante essas duas vitórias (no Gauchão). A Libertadores é muito importante para o clube, o torcedor, que ama a competição. O Beira-Rio vai encher. A gente quer colocar o clube nessa fase de grupos”, disse o arqueiro.

O elenco se reapresentou nesta tarde de segunda-feira, quando os jogadores titulares fizeram um treino leve. O Inter é líder do Grupo A do Campeonato Gaúcho, com seis pontos, conquistados em dois jogos disputados. A partida contra o São Luiz será na quarta-feira, às 21h30, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.