A diretora de escola investigada por maus-tratos e tortura contra crianças em São Paulo se entregou nesta quinta-feira (28). Roberta Regina Rossi Serme, de 40 anos, era considerada foragida da Justiça há mais de um mês. A vice-diretora e irmã de Roberta, Fernanda Carolina Rossi Serme, de 37 anos, foi presa na última segunda-feira (25).

O caso ganhou notoriedade quando vídeos da escola particular Colmeia Mágica circularam e mostraram crianças imobilizadas, sendo deixadas no bebê conforto por horas e até dormindo no banheiro. 

“[Ele] vem apresentando um nervosismo intenso, dificuldade para dormir, ele chora quando vamos colocar ele na cadeirinha do carro, sabe. Nós achávamos que era de desenvolvimento dele, mas hoje com todas essas informações sabemos que é devido à forma que ele era tratado. Ele estudava lá desde os 11 meses.”, disse uma das mães que reconheceu o filho nas filmagens.

Roberta deve ser transferida nesta sexta-feira (29) para a Penitenciária Feminina de Tremembé, em São Paulo, onde Fernanda também está.

Com informações do G1