Esportes

Diretor do Corinthians admite interesse em Roger Guedes, mas nega acordo: ‘Rescisão está difícil’

Roberto de Andrade falou com a Rádio Bandeirantes na noite de terça-feira e revelou que apenas irá negociar com o atacante se ele conseguir rescindir contrato na China

Diretor do Corinthians admite interesse em Roger Guedes, mas nega acordo: ‘Rescisão está difícil’

A novela “Roger Guedes no Corinthians” ganhou mais um capítulo na última terça-feira, já que o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, admitiu publicamente o interesse no atacante em entrevista para a Rádio Bandeirantes, mas negou veementemente que exista algum acordo, que somente será discutido se ele conseguir sua rescisão contratual no Shandong Luneng-CHN.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira quais são os 13 atletas brasileiros bicampeões olímpicos

Irritado com as notícias sobre a suposta negociação com o jogador e o acerto já dado como certo, Roberto quis esclarecer qual é a situação de momento. Como já era sabido, o Timão se interessa pela contratação de Roger, mas apenas se houver a notícia de que o atacante está livre no mercado para assinar.

– Não existe nada com o Roger Guedes, já falei várias vezes. O Corinthians quer o Roger Guedes? Sim, o Corinthians quer o Roger Guedes. Qual é a situação hoje? Nenhuma situação diferente do que sempre foi: ele tem vínculo com o time chinês e o time chinês, até então, não quer liberá-lo. Está muito difícil a liberação, nos nem conversamos com ele, não tem nada acertado, absolutamente nada acertado, a verdade é essa – declarou o diretor alvinegro.

De acordo com Roberto, o clube jamais criou expectativa em torno da chegada de Roger Guedes, e que isso foi feito pela imprensa. Além disso, o dirigente afirmou que não existe “avanço” e​m negociações de rescisão, ou está livre ou não está, mas voltou a dizer que os chineses estão fazendo “jogo duro”.

– Não existe avançar, eu não entendo o que é, ou está rescindido ou não está, enquanto ele tiver vínculo, não existe avanço, não tem a situação, por várias negociações que já fizemos com clubes chineses, a gente sabe como funciona, a dificuldade que o chinês impõe para liberar jogador, independente de situação, se está cobrando, se está devendo, cada um tem uma situação e eu não sei qual é a dele. O que importa e que até hoje a rescisão não saiu.

Por fim, Roberto revelou que o único contato que o clube teve com o estafe de Roger foi para avisar que somente haverá negociação quando houver rescisão.

– Nenhuma informação (sobre a situação do jogador), o único contato que fizemos com o procurador dele foi: “quando você rescindir, aí vem conversar conosco”, não adiantar conversar hoje – concluiu.

Segundo apurou o LANCE!, embora publicamente seja negado por Roberto, há um acordo verbal sobre valores que Roger Guedes poderá receber do Timão se rescindir com o Shandong Luneng. As partes estão otimistas por um desfecho positivo, mas adotam cautela pois, de fato, a negociação com os chineses não é fácil. Caso fique livre no mercado, o atacante deve vestir a camisa alvinegra.



Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago