Diretor da CIA se reúne com Delcy Rodríguez na Venezuela

NOVA YORK, 16 JAN (ANSA) – O diretor da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), John Ratcliffe, se reuniu com a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, tornando-se o funcionário de mais alto escalão do governo americano a visitar Caracas desde a captura de Nicolás Maduro.   

Segundo o jornal The New York Times, o encontro ocorreu na última quinta-feira (15), um dia após a ligação telefônica entre Rodríguez e o presidente dos EUA, Donald Trump, e no mesmo dia da visita da opositora María Corina Machado à Casa Branca.   

Forças americanas capturaram Maduro no último dia 3 de janeiro, e a oposição venezuelana esperava que Machado fosse alçada ao Palácio de Miraflores para governar o país.   

Trump, no entanto, escanteou a vencedora do Nobel da Paz, alegando que ela não tem apoio suficiente da população, e passou a negociar com a chavista Delcy Rodríguez, a quem definiu como “formidável”.   

Durante o encontro com a presidente, o chefe da CIA reforçou a mensagem de que o governo interino é o melhor caminho para a Venezuela neste momento, segundo relato do NYT. (ANSA).