O Figueirense confirmou nesta sexta-feira que encaminhou a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. No entanto, não deu muitas informações sobre a negociação e informou que tudo será esclarecido após as reuniões com o Conselho Deliberativo e a Assembleia Geral.

“O Figueirense Futebol Clube (Associação) e a Figueirense Futebol Clube (SAF), informam aos seus conselheiros, beneméritos, associados e torcedores alvinegros, que desde a aprovação no ano de 2022 pelo Conselho Deliberativo, referendada posteriormente pela Assembleia Geral, vêm trabalhando no sentido de prospectar instituições financeiras que possibilitem viabilizar parcerias visando ao saneamento e ao equilíbrio financeiro do Figueirense”, registrou o clube catarinense.

Os dirigentes enfatizaram o momento ruim financeiro do time, que se complicou com a eliminação precoce, ainda na primeira fase, da Série C do Campeonato Brasileiro.

“Atualmente intensificam-se negociações cujos resultados deverão, oportunamente, serem anunciados ao Conselho Deliberativo. Neste momento, por força de questões legais, não se pode informar detalhes sobre as conversações em curso. Por último, as direções da Associação e da SAF informam estarem fortemente dedicadas aos trabalhos nos campos jurídico e da reestruturação financeira, que ensejam, sobremaneira, a resolução dos graves problemas que atualmente impactam a gestão, prejudicando o processo de soerguimento do Figueirense Futebol Clube”, completou o clube em nota.

Conforme informações dos bastidores, um fundo de debêntures de São Paulo estaria interessado em investir R$ 120 milhões por 90% da SAF do clube, prevendo uma reformulação no departamento de futebol para 2024.

Ainda buscando uma vaga na Copa do Brasil, o Figueirense vai para a última rodada da Copa Santa Catarina precisando derrotar o Concórdia no domingo, às 15h, fora de casa, no Domingos de Lima.

O Figueirense é o quarto colocado, com 12 pontos, um a menos do que o Concórdia. A Chapecoense tem 12, Inter de Lages, 11, Avaí, 11, e Joinville, dez.