Diplomatas nos EUA visitam italianos em ‘Alcatraz dos Jacarés’

ROMA, 23 JUL (ANSA) – O Consulado Geral da Itália em Miami, nos Estados Unidos, visitou os dois cidadãos italianos que estão no centro de detenção para imigrantes, batizado pelas autoridades locais de “Alcatraz dos Jacarés”.   

De acordo com algumas fontes familiarizadas com o assunto, os diplomatas se reuniram com Fernando Eduardo Artese e Gaetano Cateno Mirabella Costa. Os dois estão em boas condições, embora a instalação seja particularmente desconfortável.   

Os funcionários do Consulado teriam solicitado que os dois sejam transferidos rapidamente de “Alcatraz dos Jacarés” para outra instalação administrada pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA antes da repatriação de ambos.   

As mesmas fontes disseram que o governo italiano está seguindo todos os procedimentos judiciais para chegar a uma resolução rápida dos dois casos.   

Artese deverá retornar ao continente europeu em breve, pois sua condição envolve apenas violações das leis de imigração. A questão de Mirabella, no entanto, deverá ser mais longo. (ANSA).