ISTOÉ Gente

Diogo Nogueira entra na Justiça para pedir revisão da pensão do filho, diz colunista

Crédito: Reprodução/Instagram

Diogo Nogueira (Crédito: Reprodução/Instagram)

O cantor Diogo Nogueira recorreu à Justiça para pedir uma revisão do valor da pensão alimentícia do filho, Davi, de 15 anos, fruto do antigo casamento com Milena Nogueira. Segundo informações da coluna de Fábia Oliveira, do portal Em Off, Nogueira paga mais de R$ 13 mil por mês para o herdeiro.

Na ação, que está correndo na Vara de Família do Foro Regional da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, o sambista busca deixar de pagar o valor já fixado para ser somente o responsável pelos gastos mensais com educação, saúde, lazer e vestuário do filho.


Ainda de acordo com o veículo, Diogo ainda quer que os gastos diários, como moradia, alimentação e habitação, por exemplo, sejam divididos entre ele e a mãe do jovem, já que a guarda é compartilhada.

A defesa de Nogueira diz que a necessidade de Davi em receber os alimentos no valor atual é irreal, uma vez que as necessidades do adolescente de hoje não são as mesmas da época da celebração do acordo de alimentos. E que, embora o valor da pensão cubra as despesas extracurriculares, o jovem nunca fez qualquer atividade fora da escola.

Diogo Nogueira ainda ressalta na ação que, embora repasse mensalmente o valor dos alimentos, o colégio de Davi ficou em atraso por três meses no ano de 2020 e ele arcou com o pagamento das mensalidades atrasadas.

Milena Nogueira ainda não foi citada no processo.