ROMA, 14 OUT (ANSA) – A equipe Honda LCR anunciou nesta terça-feira (14) a contratação do brasileiro Diogo Moreira para a temporada de 2026 da MotoGP, marcando a volta de um piloto do país na categoria depois de quase duas décadas.
O jovem de 19 anos, que é natural de São Paulo e será parceiro do francês Johann Zarco, compete atualmente na Moto2 e está na segunda posição da classificação geral.
“Entrar no Campeonato Mundial de MotoGP com a Honda LCR é um sonho que se tornou realidade. Mal posso esperar para aprender, progredir e almejar bons resultados no mais alto nível do motociclismo”, declarou o paulista.
Moreira substituirá o piloto tailandês Somkiat Chantra na equipe satélite da Honda. O tempo de contrato do brasileiro não foi especificado, mas foi citado como “múltiplos anos”.
Marc Márquez – Marc Márquez, que conquistou seu nono título mundial no GP do Japão, foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida na escápula direita em Madri, na Espanha, após uma lesão sofrida em um acidente na prova da Indonésia.
De acordo com a Ducati, a cirurgia foi uma das opções inicialmente consideradas pelos médicos caso o tratamento conservador planejado falhasse. (ANSA).