O jornalista Diogo Mainardi não faz mais parte do quadro de funcionários da TV Cultura. Ele anunciou nesta terça-feira (4) o seu pedido de demissão da emissora.

A saída do jornalista ocorre seis dias após ele xingar o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, no “Manhattan Connection”.

“Desde a quarta-feira da semana passada, quando xinguei o lulista Kakay, a TV Cultura estava pressionando os produtores do Manhattan Connection, a fim de que tomassem alguma medida contra mim. Para preservar o programa, resolvi pedir demissão, que foi aceita de bom grado pela diretoria da emissora”, explicou o jornalista ao Antagonista.

Entenda o caso

Durante o programa na semana passada, Mainardi mandou o convidado “tomar no c..”. Mesmo com o som do palavrão coberto por um bipe foi possível entender o xingamento.

A TV Cultura fez questão de explicar que não censura seus programas e que no caso do ‘Manhattan Connection’, a ideia de cobrir o palavrão foi do jornalismo da emissora. A rede de televisão ainda frisou que não concordava com o episódio e já tinha tomado providências.

O jornalista escreveu um texto destinado aos colegas de programa e ao final voltou a xingar o advogado.

“Fiz grandes amigos nesses 17 anos. Obrigado, Lucas [Mendes], Caio [Blinder], Pedro [Andrade] e Angélica [Vieira]. E vai tomar no c…, Kakay”.