O jornalista Diogo Mainardi anunciou nesta quarta-feira (10) a sua saída do site “O Antagonista” por meio do seu perfil no Twitter. Na sequência, ele revelou as motivações na sua última coluna no portal: “Eu desisti do Brasil, o Brasil desistiu de mim”.

Diogo era sócio-fundador do site e da revista “Crusoé” junto com o jornalista Mario Sabino. Mas, agora, segundo ele, “O Antagonista” precisa se “renovar. Sem mim. Estou gagá. Já fiz o que podia. Ou mais do que podia”.

“O plano é me dedicar a atividades mais gratificantes do ponto de vista intelectual e espiritual. De fato, pretendo passar meus dias deitado no sofá, tirando meleca do nariz. Quanto tempo isso vai durar? O trato é permanecer um ano de folga. Pode ser mais, pode ser menos. A única certeza é que vou me abster de comentar a campanha eleitoral, os debates na TV, o resultado do primeiro turno, a festa do vencedor, os nomes dos ministros, as tentativas de golpe, a compra dos parlamentares. Sinto-me revigorado só de ver essa lista”, completou Diogo.

Ele aproveitou para lembrar que a última vez que desistiu do jornalismo – e do Brasil – foi em 2010. Na época, “fiz as malas, voltei para Veneza (Itália), escrevi um livro. Foi a melhor fase da minha vida. Vou tentar replicá-la agora. Sim, tem tudo para dar errado, mas estou pronto para o fracasso: sou Simone Tebet (candidata à Presidência da República pelo partido MDB)”.

“Quanto ao meu futuro, ele é inexistente: só tenho um presente, cada vez mais curto. Vou cuidar do meu jardim. E da minha sepultura. O epitáfio, esculpido no granito, é dedicado aos leitores que me aturaram até aqui”, finalizou Diogo Mainardi.