ROMA, 26 JUL (ANSA) – O jogador português Diogo Jota, morto em um acidente de carro em 3 de julho, foi homenageado durante um amistoso neste sábado (26) entre Liverpool e Milan, em Hong Kong, na China.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, em referência ao número da camisa usado pelo atacante nos Reds, a torcida deu uma salva de palmas em memória de Jota, enquanto Rafael Leão dedicou um gol ao ex-colega de seleção portuguesa, fazendo o sinal de 20 com os dedos.
Além disso, os jogadores do Liverpool entraram em campo com uma faixa preta nos braços em sinal de luto, enquanto um patch na camisa do clube inglês exibia a inscrição “Diogo J. 20”. A torcida também exibiu um mosaico dizendo “DJ20”. A partida terminou com vitória rossonera por 4 a 2.
Jota morreu em um acidente de carro ao lado de seu irmão, o também jogador André Silva, do Penafiel, em uma tragédia que provocou comoção no mundo do futebol.
A investigação sobre o desastre ainda está em curso, mas a polícia espanhola suspeita que o excesso de velocidade e um pneu furado tenham contribuído para o incidente. (ANSA).