Emprestado ao Botafogo até o fim da temporada, o lateral Diogo Barbosa é um dos símbolos do grande momento do clube nesta segunda parte do Campeonato Brasileiro. Jovem de 24 anos, ganhou destaque ao longo da competição também pela polivalência, já que pode atuar no meio de campo. Mas sua permanência no clube para a próxima temporada é difícil.

Isso porque o grupo de empresários dono de seus direitos dificulta a negociação com o Botafogo, que, por sua vez, sofre com a atual condição financeira. Diogo Barbosa não tem dúvida: deseja ficar no time alvinegro e, inclusive, conta com o desejo dos dirigentes de mantê-lo.

“Desde que cheguei, falei que queria continuar. Meu pensamento, minha vontade. Mas meus direitos pertencem a investidores e a possibilidade seria a compra. Recebi uma notícia boa de que eles vão atrás disso, o que me deixa mais tranquilo. Quero ficar, mas não depende só de mim. Essa notícia eu tive no fim da semana passada. Agora eles têm que entrar em acordo”, comentou.

O Botafogo teria a concorrência do Cruzeiro, que desponta como um dos interessados no jogador. Mas tudo isso só deverá ser resolvido após o término do Brasileirão. Por isso, o foco do jogador agora é o clássico de sábado contra o Flamengo, no Maracanã, após cinco partidas sem atuar por conta de uma lesão no tornozelo.

“Nessa última semana me preparei para voltar bem. Estou feliz por estar de volta, é muito ruim ficar de fora. Perdi cinco jogos. Fico feliz de voltar logo em um jogo desse. Mas depende do Jair. Fiquei fora, mas o que pude fazer de treinamento eu fazia”, afirmou.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias