ISTOÉ Gente

Dinossauros estão de volta para final de “Jurassic World”

Dinossauros estão de volta para final de “Jurassic World”

Jeff Goldblum posa para foto para promover filme da franquia "Jurassic World" em Londres


Por Kristian Brunse

LONDRES (Reuters) – Personagens antigos e novos participam de mais desventuras de dinossauros em “Jurassic World: Domínio”, em um passeio final para concluir a segunda trilogia de filmes da popular franquia.

O filme se passa quatro anos após a destruição da remota ilha de Isla Nubar, e os dinossauros vagam pelo mundo inteiro, vivendo e caçando entre os humanos.

Os atores de “Jurassic Park” Laura Dern e Sam Neill retomam seus papéis como a paleobotânica Ellie Sattler, agora cientista do solo e mudanças climáticas, e o paleontólogo Alan Grant, reunindo-se com o colega de elenco do filme de 1993 Jeff Goldblum, que interpreta o matemático Ian Malcolm.

O filme os vê unir forças com o comportamentalista animal de Chris Pratt, Owen Grady, e a ativista de Bryce Dallas Howard, Claire Dearing, que dirigiu a mais recente trilogia de filmes “Jurassic World”.

“Ambos (Dern e Neill são) ótimos amigos… e mudaram minha vida por tê-los conhecido por todos esses 30 anos… Estávamos em um filme que chamou a atenção das pessoas e entreteve as pessoas”, disse à Reuters Goldblum, que apareceu em “Jurassic World: Reino Ameaçado”, de 2018, em um evento de imprensa em Londres sobre o filme nesta sexta-feira.

O filme, que começa a ser lançado no cinema mundial em 1º de junho, apresenta muitos efeitos visuais impressionantes mostrando os dinossauros vivendo ao lado de humanos. Em pouco tempo, surgem ameaças.

“Sou muito grata e privilegiada em voltar como a Dra. Ellie Sattler, que tem uma mensagem ambiental profundamente enraizada, como toda a franquia, porque, em última análise, é sobre ganância corporativa e extinção”, disse Dern.

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI4Q0NB-BASEIMAGE