30/11/2024 - 20:16
Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e Flávio Dino jantaram na sexta-feira, 29, na companhia de Ricardo Cappelli, responsável pela intervenção realizada no Distrito Federal após os atos criminosos de 8 de janeiro de 2023 por determinação do governo Lula (PT).
+Gonet confirma que denúncia ou não de Bolsonaro ficará para 2025
O encontro ocorreu em São Luís, cidade onde Dino se casa neste sábado, 30, e capital do Maranhão que ele governou durante oito anos. “Jantando com minha família em São Luís na companhia dos ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, que se casa no dia de hoje com a querida Daniela. Noite de muita alegria na linda Ilha do Amor”, publicou Cappelli nas redes sociais.
Cappelli ocupou cargo de secretário-executivo do Ministério da Justiça no período em que Dino comandou a pasta. Com a ida do ex-governador ao Supremo, ele deixou o cargo e assumiu a presidência da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial).
Nomeado interventor pelo presidente Lula, Cappelli assumiu o comando da Polícia Militar do Distrito Federal para controlar os arruaceiros que depredaram a Praça dos Três Poderes. No controle das tropas, no entanto, não pôde realizar de imediato as prisões dos golpistas, acampados no QG de Brasília. A Polícia Federal apurou que havia atuação de envolvidos em uma tentativa de golpe de Estado para manter os acampamentos.