Esportes

Diniz reconhece falhas no São Paulo e explica eliminação na Libertadores: ‘Derrota para o Binacional pesou’

Tricolor foi a única equipe do Grupo D a perder pontos para o time peruano. Na visão de Diniz, queda na Liberta é precoce, mas equipe tem potencial para o restante da temporada 

Diniz reconhece falhas no São Paulo e explica eliminação na Libertadores: ‘Derrota para o Binacional pesou’

O São Paulo vai voltar ao Brasil de cabeça cheia após a eliminação da Copa Libertadores ainda na fase de grupos. Na visão do técnico Fernando Diniz, a equipe precisa evoluir em alguns aspectos para ser mais competitiva no restante da temporada, e a queda do torneio continental deve-se – entre outros fatores – à derrota para o Binacional, no Peru.

– O que mais pesou foi o jogo do Binacional. Uma derrota que nos deixou pressionado o tempo. Tivemos de buscar os resultados fora e não conseguimos. O jogo do Binacional foi o mais preponderante. Não foi o único, mas foi vital para a nossa eliminação precoce – afirmou o treinador, visivelmente incomodado com a queda do Tricolor na Copa Libertadores.

Além de perder para o Binacional, o São Paulo tropeçou nos seus dois outros jogos fora de casa. Em Quito, a equipe foi superada pela LDU, por 4 a 2, e nesta noite, foi derrota para o River Plate, por 2 a 0. Os únicos quatro pontos somados aconteceram no Morumbi: empate com a River, em 2 a 2, e vitória diante da LDU, por 3 a 0.

– A gente tem que melhorar, se solidarizar com o torcedor e procurar melhorar. O São Paulo não tinha que cair fora na primeira fase da Copa Libertadores – reafirmou Diniz ainda em Avellaneda, na Argentina.

A queda frustrou os planos do São Paulo para a temporada, mas ainda é possível disputar a Copa Sul-Americana e buscar o protagonismo no continente. A vaga virá caso a equipe termine em terceiro no Grupo D. Para que isso aconteça, basta não perder em casa para o Binacional na última rodada da fase de grupos. O jogo será disputado no dia 20 de outubro, às 21h30.

– Deveríamos ter avançado no Paulista e na Libertadores. Temos que seguir. O time tem ficado próximo de vitórias. Temos de persistentes e alcançar os títulos. O São Paulo tem chances reais de conquistar algo nos dois torneios que disputa – concluiu Diniz, citando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+ Microsoft Edge recebe nova funcionalidade para aumentar velocidade de carregamento

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar