O técnico Fernando Diniz terá uma reunião com membros da sua comissão e do departamento médico do São Paulo nesta segunda-feira para saber as perspectivas de poder contar com o lateral Juanfran e os meias Vitor Bueno e Hernanes para o confronto contra a LDU, quarta-feira, no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores.

Dos três jogadores, apenas Hernanes participou da derrota para o Binacional na estreia. O jogador estava previsto para atuar como titular na derrota para o Botafogo de Ribeirão Preto, mas sentiu uma indisposição momentos antes do confronto e foi vetado pelo departamento médico, que suspeita que o atleta contraiu uma virose.

A participação de Vitor Bueno ainda está indefinida. O meia sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na vitória sobre a Ponte Preta, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, e sua escalação dependerá da recuperação nos próximos dias.

Por fim, Diniz espera contar com a experiência de Juanfran. O lateral espanhol sente dores na panturrilha direita e está em fase final de recuperação. “O prognóstico para contar com esses jogadores é positivo. Não temos certeza absoluta, faremos várias avaliações durante a semana, mas esperamos que eles estejam a disposição para jogar”

O confronto contra a LDU também marcará a estreia de Diniz pelo São Paulo na Libertadores. Na partida contra o Binacional, o treinador teve de cumprir uma suspensão disciplinar sofrida quando ainda era técnico do Fluminense na Copa Sul-Americana, ano passado, e não pôde comandar os jogadores na lateral do gramado.