O advogado Cezar Bittencourt, que defende o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, afirmou que o dinheiro do Rolex foi entregue ao ex-presidente Bolsonaro ou à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A declaração ocorreu nesta sexta-feira, 18, durante uma entrevista no Estúdio i, da GloboNews.

Bittencourt disse, na quinta-feira, 17, que o seu cliente vai confirmar à Justiça que comercializou as joias da presidência nos Estados Unidos a mando de Jair Bolsonaro. Além disso, que entregou o valor para o ex-presidente.

+ Wassef afirma ter recomprado Rolex e que não foi uma solicitação de Bolsonaro
+ Hacker apresenta à PF áudio de conversa com assessora de Zambelli

A Polícia Federal investiga a venda de dois relógios das marcas Rolex e Petek Philippe, que teria ocorrido na Pensilvânia, por US$ 68 mil – ou cerca de R$ 338 mil.

Depois, o representante de Jair Bolsonaro e advogado Frederick Wassef confirmou, em entrevista coletiva à imprensa, que adquiriu o relógio da marca Rolex. Ele ressaltou que o objetivo quando adquiriu o Rolex era de devolvê-lo à união para cumprir uma determinação do TCU (Tribunal de Contas da União).

Vale lembrar que Mauro Cid está preso desde 3 de maio. Naquele momento, ele foi alvo de uma operação da PF a qual investigava a inserção de dados falsos de vacinação no sistema do Ministério da Saúde.