Esportes

Dínamo de Kiev anuncia amistosos ante grandes de Europa para arrecadar fundos

O Dínamo de Kiev, clube mais tradicional do futebol da Ucrânia, anunciou nesta sexta-feira (1) que jogará uma série de amistosos contra grandes times europeus para arrecadar fundos para seu país em guerra, citando o Barcelona e o Paris Saint-Germain como rivais.

O campeonato ucraniano não foi retomado após o término das férias de inverno devido à invasão russa do país, iniciada em 24 de fevereiro.


“Graças ao apoio dos chefes do nosso Estado, o Dínamo vai realizar uma missão de caridade internacional, uma série de partidas amistosas com os melhores clubes da Europa”, declarou o time 16 vezes campeão da Ucrânia em seu site.

O Dínamo anunciou que entre abril e junho enfrentará em amistosos, além do FC Barcelona e do Paris Saint-Germain, times como Borussia Dortmund, Steaua Bucarest, Milan AC, Benfica, Ajax de Amsterdam, entre outros.

Procurado pela AFP para comentar sobre o anúncio, o PSG indicou que “ainda não está confirmado”.

O Dínamo de Kiev acrescentou que essas partidas tem como objetivo “informar a comunidade internacional sobre a terrível guerra na Ucrânia e arrecadar fundos para apoiar os ucranianos que sofreram”.

dg/pop/mdm/dif/iga/psr/ap

BORUSSIA DORTMUND

SPORT LISBOA E BENFICA – FUTEBOL

AFC AJAX