País de Gales e Dinamarca abriram as oitavas de final da Eurocopa, neste sábado, na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã. Melhores no jogo, o dinamarqueses golearam os galeses por 4 a 0, com dois gols de Kasper Dolberg, um de Joakim Maehle e um de Martin Braitwhite. Classificada às quartas, a equipe do técnico Kasper Hjulmand agora aguarda o vencedor da partida entre Holanda e República Tcheca, que ocorre neste domingo, às 13h, no Estádio Ferenc Puskás, na Hungria.

+ Athletico quer manter o 100% dentro da Arena da Baixada no Brasileirão

+ São Paulo terá que quebrar tabus para vencer o Ceará no Castelão

+ Luan e Léo Natel não se recuperam de lesão e seguem como desfalques no Corinthians

GALES MELHOR NO INÍCIO
Os primeiros minutos de jogo foram de maior domínio do País de Gales. A equipe de Robert Page chegou pela primeira vez aos 4′, com uma cabeçada sem perigo do zagueiro Mepham, enquanto a chegada inicial da Dinamarca veio aos 7′, com um chute para fora de Hojbjerg. Aos 9′, Bale avançou pela direita, cortou para o meio e chutou cruzado, levando muito perigo ao gol de Schmeichel. Dois minutos depois, Bale tentou mais uma vez, mas o chute de fora passou longe do gol.

DINAMARCA CRESCE A PARTIR DO GOL
Aos 17′, País de Gales chegou pela última vez com perigo no primeiro tempo com Daniel James. O atleta de Manchester United recebeu na esquerda, cortou a marcação e chutou para a defesa de Schmeichel. Aos 28′, a Dinamarca abriu o placar. Dolberg tabelou no meio-campo, recebeu na entrada da área e chutou no canto, sem chance de defesa para Ward. Três minutos depois, Dolberg quase aproveitou cruzamento para marcar o segundo. Já nos acréscimos Maehle chegou à linha de fundo e chutou no canto para a boa defesa de Ward.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

(G)DOLBERG DE NOVO!
Logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, Braitwaite fez boa jogada pela direita e cruzou para o meio. Williams afastou mal, no pé de Dolberg, que chutou forte, para ampliar o placar para a Dinamarca. Aos 8′, Bale recebeu cruzamento da direita, mas a cabeçada saiu pelo lado. Dez minutos depois, Bale fez boa jogada pela lateral e rolou no meio para Allen, que finalizou por cima do gol.

VIROU PASSEIO
No fim do jogo, já com País de Gales desorganizado, ainda deu tempo da Dinamarca transformar a vitória em goleada. Aos 42 minutos, Maehle recebeu dentro da área, cortou a marcação e chutou forte para marcar o terceiro gol. Dois minutos depois, Wilson deu uma entrada por trás em Maehle e levou cartão vermelho, piorando a situação de Gales. Já nos acréscimos, Braitwhite recebeu passe de Cornellius dentro da área e chutou cruzado para fazer o quarto da Dinamarca e fechar o placar.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias