ROMA, 12 JUN (ANSA) – As seleções da Dinamarca e Finlândia voltaram ao campo na tarde deste sábado (12), em Copenhage, para retomar a partida da Eurocopa, pouco mais de uma hora após o jogador dinamarquês Christian Eriksen sofrer um mal súbito no gramado.   

O anúncio foi feito pela Uefa a pedido dos próprios jogadores. A disputa foi paralisada aos 42 minutos do primeiro tempo devido à emergência médica. Segundo a Uefa e a Federação Dinamarquesa de Futebol, Eriksen, que foi hospitalizado, está consciente e passará por exames médicos.   

Os jogadores das duas equipes foram aplaudidos pelos torcedores na volta ao campo para o novo aquecimento. Mathias Jensen foi o escolhido para substituir Eriksen no restante da partida.   

A bola rolou por cerca de cinco minutos para encerrar a primeira etapa e o placar permanece empatado sem gols. O intervalo terá duração de apenas cinco minutos. Os jogadores permanecem em campo e não irão para os vestiários.   

Antes do anúncio do retorno da partida, o telão do estádio informou aos torcedores que Eriksen estava ‘estável e acordado’ no hospital.   

Segundo informações da Federação Dinamarquesa de Futebol, Eriksen chegou a conversar do hospital com colegas de equipe.   

(ANSA)