‘Dilma 3.0’: oposição critica escolha de Gleisi Hoffmann para SRI

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR) Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta sexta-feira, 28, a escolha de Gleisi Hoffmann para a SRI (Secretaria de Relações Institucionais), após a saída de Alexandre Padilha para o Ministério da Saúde. A nomeação da petista gerou críticas na oposição, que comparou a atual gestão com o mandato de Dilma Rousseff.

+ ‘Espero corresponder à confiança do presidente’, diz Gleisi sobre assumir articulação

+ Quem é Gleisi Hoffmann, nova ministra da articulação de Lula

No X (antigo Twitter), Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou um print dos cargos de Alexandre Padilha e Gleisi Hoffmann durante o governo Dilma, com a legenda: “Já vi essa história antes – e acabou bem para o Brasil”.

“Quando a gente falava que esse governo Lula parecia Dilma 3.0 era só brincadeira. Não era para levar tão a sério assim!”, escreveu Gustavo Gayer (PL-MG), que compartilhou a mesma imagem.

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) declarou que Lula escolheu para a pasta responsável pela articulação do governo “a mulher mais odiada do congresso” para a Secretaria de Relações Institucionais. “Só falta agora colocar Janja como ministra da Casa Civil. Se bem que ela já exerce essas funções”, apontou o parlamentar.

*Em atualização