“Digital não é um software, é uma cultura”, disse Luiza Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza, durante palestra no Fórum Brasil Digital, que acontece em São Paulo nesta quinta feira, 21.

Segundo a ex-mandatária, o Magalu iniciou sua transformação digital antes das outras varejistas, em 1991, quando criou uma loja eletrônica sem produtos expostos.

“Tenho fornecedores que pedem desculpas até hoje por terem perguntado se ia dar certo”, disse Luiza.

Com a mudança de cultura, Luiza afirma que seu objetivo hoje é digitalizar o brasileiro. “Nossa empresa inteira está estudando programação. Não pode mais ser algo que só o pessoal da TI sabe”, disse.

Mais cedo, o Magazine Luiza anunciou uma parceria com a Marisa para vender celulares dentro das lojas da varejista de moda. Luiza não comentou o negócio.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias