Geral

Dificuldade de Trump em segurar mão de Melania diverte internautas

Crédito: JIM WATSON/AFP/Getty Images

Donald e Melania Trump aguardam a chegada do presidente francês Emmanuel Macron e sua esposa Brigitte (Crédito: JIM WATSON/AFP/Getty Images)

O presidente Trump garantiu ao povo americano que, quando se trata do tamanho de suas mãos, “não há problema”. Mas quando se trata de segurar as mãos de sua esposa, as coisas começam a ficar um pouco estranhas.

Segundo o jornal USA Today, a dificuldade atual do presidente em segurar a mão da primeira-dama Melania Trump foi percebida na terça-feira, quando o casal ficou ao lado do presidente francês Emmanuel Macron e sua esposa Brigitte Macron, no gramado sul da Casa Branca.


Vídeo capturou Trump tocando de leve a mão de sua esposa, enquanto toma o seu lugar ao lado dela. Ele então bate na mão dela duas vezes com o dedo indicador antes de tentar uma manobra com o dedo mindinho. Finalmente, o presidente envolve a mão da primeira-dama e a mantém lá, até a primeira-dama finalmente retribuir apertando sua mão.

A filmagem foi muito compartilhada e comentada nas redes sociais.

“Ela realmente não queria segurar a mão dele…”, disse uma usuária do Twitter.

O perfil do programa humorístico “The Daily Show com Trevor Noah” também compartilhou o vídeo e incluiu nele a trilha sonora do filme “Tubarão”.

Não é a primeira vez que o casal demonstra distanciamento. Em maio passado, Melania pareceu afastar a mão do presidente quando Trump tentou segurá-la durante recepção no aeroporto de Israel, ao chegarem para uma visita ao país. Naquele mesmo mês, a primeira-dama rapidamente retirou a mão quando o presidente a alcançou quando chegaram a Roma.

Mais recentemente, Melania pareceu se esquivar de outra tentativa em fevereiro, quando os dois estavam caminhando para embarcar no Marine One para uma viagem a Ohio.