O Santos oficializou, por meio das suas rede sociais, nesta segunda-feira (23), a contratação do atacante Diego Tardelli. O jogador, que estava no Atlético Mineiro, assinou com o alvinegro praiano até dezembro deste ano, mas com possibilidade de renovação.

+ Pelé fará leilão beneficente com itens de Neymar, Cristiano Ronaldo e Justin Timberlake

+ Flamengo fica perto de ‘comprar’ e controlar clube português Tondela; entenda

+ Globo divulga carta a clubes sobre Lei do Mandante, cita ‘avanço’ e faz ressalva

O atacante, de 36 anos, já realizou os exames médicos e está liberado para começar a treinar sob o comando do técnico Fernando Diniz.

“É uma camisa de peso, tradição, o que me motiva. Saber que vários ídolos passaram aqui pelo clube e eu, com toda a minha trajetória, poder jogar em um time por onde passou o Rei, Neymar, Robinho, Diego. E trabalhar com o Diniz. Sempre tive essa vontade de trabalhar com ele e estou tendo essa oportunidade, aqui no Santos”, comentou o jogador em entrevista ao canal oficial do clube.

“Espero ter muitas alegrias aqui, espero corresponder essa expectativa de torcedores e, quem sabe, fazer história aqui no Santos. Prolongar ainda mais meu contrato e poder marcar gols, o que mais sei fazer. Tenho certeza que vou ser feliz aqui, muito feliz”, acrescentou.

Com passagens por São Paulo, Flamengo, Grêmio foi no Atlético Mineiro que o atacante conquistou a torcida do galo e virou ídolo da torcida. Como o clube mineiro optou por não renovar com o jogador, o Santos firma o vínculo com Tardelli apenas com o compromisso dos salários do jogador.