Esportes

Diego Ribas, do Flamengo, dá palestra em estreia da Rio Performance

Palestrantes de renome abordaram temas como preparação física, reabilitação e desempenho. Diego Ribas motivou os alunos com palestra

Diego Ribas, do Flamengo, dá palestra em estreia da Rio Performance

O Rio Performance teve uma estreia de gala. No último final de semana, o evento reuniu alguns dos principais nomes do treinamento em alto rendimento na Escola de Educação Física do Exército, a Esefex, na Urca, Rio de Janeiro, em palestras e experiências práticas.
+ Confira a classificação dos grupos da Libertadores

De quebra, os alunos vivenciaram uma incrível experiência com o jogador de futebol Diego Ribas, multicampeão em clubes como Flamengo, Santos, Porto, Atlético de Madrid, Wolfsburg, Werder Bremen, Juventus e Fenerbahçe, além da seleção brasileira. O atleta compartilhou sua trajetória na palestra “A História de Diego Ribas”, e encantou os participantes.

O evento contou com apresentações de profissionais que são referências em suas áreas. Compartilharam seus conhecimentos o preparador físico do Flamengo, Rafael Winicki, o coordenador de preparação física do Vasco da Gama, Daniel Felix, o coordenador da fisioterapia do Flamengo, Marcio Puglia, a coordenadora técnica do Athletico Paranaense, Renata Barros, o coordenador de preparação física do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Josué Moraes, o diretor técnico da clínica Biocinética e coordenador de pesquisas do Instituto Brasil de Tecnologia da Saúde (IBTS), Gustavo Leporace, e o diretor da Mwove Education, Tiago Magalhães.

O conteúdo do evento foi desenvolvido para profissionais de educação física, fisioterapeutas e médicos do esporte. O corpo docente de palestrantes contou com sete profissionais que apresentaram técnicas, tendências e metodologia dos segmentos, garantindo conhecimento multidisciplinar aos participantes. O Rio Performance foi apresentado por aminoVITAL e Ultrawod, com patrocínio do isotônico Jungle e do Hyper English, e apoio da Aruba Natural e OH A ÁGUA.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

O evento adotou medidas de precaução contra a Covid-19 durante a realização do evento, seguindo todas as orientações, protocolos e normas dos órgãos responsáveis do estado e município do Rio de Janeiro.

“A estreia do Rio Performance foi espetacular. Palestrantes de renome, público participativo, querendo agregar conhecimento em sua carreira. Isso é fantástico. Já estamos trabalhando no planejamento das próximas edições, e teremos muitas novidades em breve”, avisa Luiz Felipe Sinforoso, organizador do Rio Performance.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago