Diego Forlán foi demitido nesta segunda-feira do cargo de técnico do Peñarol, devido aos maus resultados no campeonato uruguaio, informou a imprensa local.

Segundo diferentes meios de comunicação com base em fontes anônimas, o presidente do clube, Jorge Barrera, se encontrou esta manhã com Forlán para informá-lo pessoalmente de que não é mais o treinador da equipe.

A decisão é tomada um dia depois da derrota do Peñarol para o Wanderers por 2 a 0 no torneio Apertura, no qual está longe do topo da tabela e onde já acumulou três derrotas em nove jogos.

A imprensa local garante que o substituto do ex-camisa 10 da seleção uruguaia será Mario Saralegui, que já dirigiu o clube ‘aurinegro’ em 2008 e 2009.

A nomeação seria oficializada na noite desta segunda-feira, após uma reunião da diretoria do clube.

Para acelerar o campeonato local, que ficou parado durante cinco meses devido à pandemia de covid-19, estão sendo disputadas duas rodadas por semana. Por isso, o próximo jogo do Peñarol já será nesta quarta-feira. O time vai receber o Liverpool no estádio Campeón del Siglo pela décima rodada do Apertura.

Forlán, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, chegou ao cargo de técnico do Peñarol em dezembro passado, no lugar de Diego López.

O ex-atacante uruguaio jogou pelo Manchester United, Atlético de Madrid e Inter de Milão, entre outros clubes.

gv/ol/aam