Na condição de capitão do Flamengo, Diego Ribas foi ao Estádio Mané Garrincha neste sábado, véspera da Supercopa do Brasil, para conceder entrevista coletiva em evento oficial realizado pela CBF. O camisa 10 falou da motivação de poder conquistar mais um título pelo Rubro-Negro e não escondeu o “frio na barriga” pré-decisão.

– A nossa motivação maior é vencer, competir. É uma característica forte do elenco… Sete títulos nos últimos dois anos. Isso é muito difícil. Às vezes pessoas falam que parece fácil, mas não. Todas as conquistas devem ser comemoradas. A motivação vem do interior. Dos objetivos, vontades, respeitando adversários, mas é o que estamos acostumados a fazer, ser melhor do que nós fomos ontem. E é isso que a gente vai fazer – disse Diego, ao lado de Felipe Melo, presente como detentor da faixa de capitão do Palmeiras.

– Nós vivemos de títulos. A conquista traz um esforço a mais, um frio na barriga. Dá prazer viver um jogo como o que vamos jogar hoje – emendou Diego.

Flamengo x Palmeiras Supercopa do Brasil

Diego e Felipe Melo no Mané Garrincha (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Diego ainda destacou que joga, “hoje, mais defensivo sem perder ofensividade”. E o experiente meio-campista, em boa fase como volante, será fundamental para o Fla levar o primeiro título da temporada.

– Fui me transformando com o tempo, de acordo com o que a posição que eu estou jogando pede.

O TIME TITULAR

Sem poder contar com Pedro e Thiago Maia, Rogério Ceni deve mandar a campo o seguinte time: Diego Alves; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

O LANCE! transmite o duelo que oporá o campeão do Brasileiro e o da Copa do Brasil da temporada passada em Tempo Real, a partir das 10h.

Assista ao evento completo da coletiva: