A vitória suada sobre o Corinthians, por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, manteve o Flamengo dependendo apenas de si para conquistar o bicampeonato brasileiro. Basta vencer os dois últimos jogos, contra o Internacional, no Rio de Janeiro, e diante do São Paulo, no Morumbi. Essa perspectiva foi valorizada pelo meia e capitão Diego.

“Motivo de confiança. Conquistamos essa posição de depender só da gente. Vamos respeitar os adversários, mas cientes de que temos condições de conquistarmos nossos objetivos”, destacou Diego.

Agora, o Flamengo vai ter uma semana inteira para trabalhar antes da “final antecipada” diante do Internacional, de novo no Maracanã. Apesar da importância da partida, o camisa 10 acredita que nada precisa ser feito de diferente. “É manter o que vem sendo feito, não pensar nas possibilidades. É manter essa entrega, tanto os jogadores que começam quanto os que entram. O espírito é esse”, ressaltou.

Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Flamengo tem 68 contra 69 pontos do Internacional, que neste domingo ganhou do Vasco por 2 a 0, em São Januário. Se vencer o confronto direto, o Flamengo vai para a última rodada na liderança e só dependendo dele. O último jogo será contra o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Internacional vai receber o Corinthians no Beira-Rio.

A preocupação fora de campo é em relação ao atacante Gabriel, autor do gol que deu a vitória ao Flamengo. O camisa 9 deixou o gramado com dores no joelho e será mais bem avaliado pelo departamento médico.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias