Além de ser prazeroso e sensual, o sexo oral é uma ótima forma de se conectar intimamente com outra pessoa. E o prazer não precisa ser exclusivo de quem recebe — a prática também pode ser inesquecível para quem a faz. 

+ 15 dicas de especialistas para fazer um sexo oral inesquecível

+ 6 posições confortáveis para um sexo oral surpreendente

Para fazer um sexo oral memorável, a principal recomendação é que as duas pessoas estejam confortáveis com a situação. “A maneira mais fácil de fazer um bom sexo oral é ficar em sintonia um com o outro, comunicando-se, ouvindo e sentindo seus corpos reagirem”, explica a “POPSUGAR”, de onde são as informações. 

As dicas a seguir contemplam o sexo oral em pessoas com pênis. Para dicas de sexo oral em pessoas com vagina, clique aqui.

5 dicas para fazer um sexo oral fantástico

1 — Provoque antes de começar

Não comece tudo muito rápido e construa uma certa tensão no ambiente. “Começar com o movimento mais quente torna difícil aumentar a intensidade e manter a emoção e a resistência necessárias para atingir o clímax”, explica a sexóloga Jess O’Reilly. 

“Primeiro, deixe seu(ua) parceiro(a) em um frenesi com um toque leve como uma pena, lambidas provocantes, beijos molhados, chupadas superficiais e respiração pesada”, sugere. Tenha em mente, também, que a glande do pênis é extremamente sensível, e tome cuidado com os dentes — especialmente nos primeiros toques.

+ 7 posições sexuais para fazer em pé e esquecer da cama

2 — Use as mãos

“Sua boca e língua fornecem umidade e calor, mas suas mãos fornecem tensão e ritmo”, diz a terapeuta sexual Jill McDevitt.

Nesse sentido, Jess recomenda usar os dedos na parte externa dos lábios, apertando-os juntos enquanto você chupa. Isso dará descanso para sua mandíbula e é uma ótima alternativa se você não gostar muito da sensação ou do gosto do pênis, mas mesmo assim quiser continuar.

3 — Não tenha medo ou vergonha

Não existe jeito “certo” de chupar um pênis. Por isso, fique confortável para perguntar à outra pessoa o que ela gosta e faça testes. 

Jess explica que, na maioria das vezes, o sexo oral em um pênis envolve colocar a língua contra a parte inferior do órgão enquanto você chupa. No entanto, ela adiciona que a parte inferior da língua oferece uma textura macia e suave “que vale a pena explorar”.

Você também pode experimentar longas lambidas no comprimento do pênis, beijos suaves e circular a língua ao redor da glande. Para aumentar ainda mais o prazer, Jill sugere segurar um pequeno vibrador na bochecha ou sob o queixo, para que seu(ua) parceiro(a) possa sentir a vibração.

4 — Envolva os testículos e o períneo

Se você e ele(a) se sentirem confortáveis, experimente levar os testículos à boca e, então, descer até o períneo (a área entre os testículos e o ânus). Para estimular a região, você também pode usar os dedos ou sex toys, intensificando a pressão à medida que a excitação dele(a) aumenta. 

+ Posso usar óleo de coco como lubrificante no sexo?

5 — Divirta-se!

Quanto melhor você se sentir ao fazer sexo oral, mais prazeroso será o momento para a outra pessoa também. Se você ainda tem ressalvas em relação à prática, converse com seu(ua) parceiro(a) sobre o que vocês gostam até que você fique confortável e consiga aproveitar a experiência.