Apesar de ser visto com temor por muitos, o ménage à trois — ou sexo a três — pode ser uma excelente maneira de apimentar o relacionamento e melhorar a vida sexual de um casal — quando feito de maneira segura e com muita comunicação.

+ 6 posições infalíveis para o sexo a 3

+ Relacionamento a três: tudo o que você precisa saber, segundo especialistas

Com informações da “POPSUGAR”, confira tudo o que você precisa saber para uma experiência prazerosa a três.

Como conhecer a terceira pessoa para o sexo a três

Se você e seu(ua) parceiro(a) já decidiram experimentar essa aventura picante, encontrar a terceira pessoa pode ser um grande desafio.

“Se você quer seguir a ‘velha guarda’, pode encontrar um terceiro pessoalmente”, diz a educadora sexual e especialista em relacionamentos Gigi Engle. “Embora os bares às vezes possam levar a encontros casuais, a melhor opção é uma festa de sexo”.

Você também pode usar aplicativos de relacionamento ou entrar em grupos nas redes sociais, caso não conheça nenhum clube de sexo

Mantenha a clareza desde o início

Ser aberta e honesta sobre o que você está procurando é um ponto-chave para o sucesso da experiência. “Se vocês estão em um casal, escrevam juntos, sendo claros sobre o que querem tirar da experiência. Ninguém tem tempo para jogos quando está tentando ter uma experiência sensual”, pontua Gigi, falando sobre encontros online.

Crie uma conexão

Encontrar parceiros(as) em potencial antes de uma noite de diversão estabelece a base de um trio de sucesso. “Reunir-se pessoalmente permitirá que você avalie se vocês têm química e inicie negociações preliminares antes que qualquer sexo seja feito”, aconselha a especialista.

Um encontro em um ambiente neutro dá a todos a chance de se conhecerem melhor e compartilharem expectativas e limites, além de promover uma conexão — o que pode levar a um sexo melhor.

Para garantir uma comunicação mais clara durante o ato em si, você pode preferir evitar o álcool e as drogas durante esse primeiro encontro. 

Estabeleça limites para o sexo

Você precisa ter duas conversas importantes antes da diversão começar: uma com seu(ua) parceiro(a) e outra com seu(ua) convidado(a). “Dedique algum tempo para criar uma lista de coisas que você deseja experimentar ou como deseja que as coisas aconteçam”, diz Gigi.

A educadora recomenta que se preencha uma espécie de “checklist de sexo” com o que você quer experimentar, o que você está curiosa sobre e o que definitivamente não vai acontecer. “Quanto mais clara você for sobre o que você quer, mais fácil é planejar com antecedência e se comunicar com seus(uas) parceiros(as).”

Depois de encontrar uma terceira pessoa, convide-a para essas conversas — os desejos dela são tão importantes quanto os seus. Juntos(as), compartilhem e estabeleçam limites rígidos (com o que você não se sente confortável), limites flexíveis (coisas que você pode estar aberta a tentar, dadas as condições certas) e fantasias.

Teste-se regularmente

Para uma experiência mais segura, conversas sobre saúde sexual e contracepção devem ser feitas antes do ato. Todos os envolvidos devem ser totalmente transparentes sobre os resultados de seus testes de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e sobre o uso de métodos contraceptivos.

Testes regulares de ISTs, especialmente antes e depois de novos parceiros, são fundamentais.

Prepare o ambiente

Além de se arrumar, certifique-se de preparar seu espaço: arrume a cama com lençóis limpos e coloque suprimentos como toalhas, géis lubrificantes, sex toys e garrafas de água ao seu alcance.

Depois, crie um clima sensual no ambiente. Para evitar tropeços e desorientações, mas manter o clima sexual, acenda algumas luzes suaves. Você também pode tocar algumas músicas sensuais para evitar silêncios constrangedores.

Comunicação é a chave

A comunicação não deve parar quando o ato começa. Diga às outras pessoas o que é bom e ofereça sugestões de como e onde você quer ser tocada. Depois, peça-lhes as mesmas informações em troca. Peça permissão antes de usar brinquedos eróticos ou tentar algo na lista de limites flexíveis de alguém.

E lembre-se: “não” sempre significa “não”. “Se algo não parece certo, se você não gosta de algo ou se sente desconfortável, você deve ser capaz de falar livremente sobre isso. Ser capaz de reconhecer esses sentimentos e fazer uma pausa só melhorará a experiência, porque vai fazer você se sentir segura e cuidada”, enfatiza Gigi.

Tente não pensar demais

O sexo a três pode não ser 100% confortável ​​todas as vezes, mas isso é normal. “Se essa coisa de sexo em grupo é nova para você, pode haver ansiedade de desempenho, emoções fortes que surgem ou constrangimento geral. Vá entendendo que esta é uma experiência nova”, aconselha a educadora.

Pode levar vários encontros para aprender a navegar pelos desejos e necessidades um do outro, e algumas risadas podem tornar a experiência mais lúdica e divertida. O objetivo final não é apenas ter um orgasmo; e sim aproveitar o caminho até lá. 

Embora ser empurrada para fora de sua zona de conforto sexual possa ser assustador, fazer isso em um ambiente seguro e confiável é o caminho a seguir. Mas lembre-se: enquanto os nervos são normais, sentir-se insegura não é OK. Se algo parecer desconfortável, fale, pare e afaste-se.

Faça planos para cuidados pós-sexo

“O aftercare [cuidados pós-sexo] é a maneira como cuidamos de nossos parceiros após experiências sexuais intensas”, explica Gigi. “Isso pode variar de abraços e massagens a ficar totalmente sozinho(a).”

Discutir o que todos no grupo precisam após a experiência protege o bem-estar emocional e é fundamental. “Nessa mesma linha, certifique-se de saber qual é o plano após o término da experiência”, diz a especialista. “A estrela convidada vai ficar para jantar ou dormir ou vai embora imediatamente? Todos devem estar na mesma página para que você possa evitar sentimentos de rejeição.”

Divirta-se!

Tente lembrar que o sexo a três deve ser agradável para todas as partes envolvidas. A experiência pode aproximar você e seu(ua) parceiro(a), promover novos relacionamentos e até mesmo ensinar mais sobre você. Então, deixe os ciúmes de lado e abrace a experiência com comunicação clara e confiança.