Ediçao Da Semana

Nº 2743 - 19/08/22 Leia mais

A lua de mel é um dos momentos mais esperados após o casamento, pois além da viagem, o clima de romance e prazer tomam contam dessa ocasião. “Em geral, essa experiência a dois serve para ‘consumar’ o relacionamento, mesmo para casais que já vivem juntos e fazem sexo há muito tempo. É uma ótima maneira para se conectar”, explica a psicóloga clínica Ramani Durvasula para a “Women’s Health”.

+ 7 dicas para quem quer apimentar o clima

+ Você deveria fazer sexo todos os dias?

A ideia, de acordo com Durvasula, é se divertir e incentivar o sexo regular na relação. Mesmo que o casal tenha experiência junto, a lua de mel requer algumas atenções especiais para tornar o momento ainda mais inesquecível; confira abaixo algumas dicas:

Reduza as expectativas

Não existe conto de fadas, ou seja, podem acontecer coisas que nem sempre estão nos planos. O ideal é não criar muita expectativa, deixar as coisas acontecerem naturalmente. A psicóloga adverte que não se deve colocar pressão ou valor no sexo durante a lua de mel, “já que a vida da maioria das pessoas não se resume em praias e resorts, portanto, os padrões estabelecidos durante a viagem de núpcias podem não acontecer na realidade”.

Tudo no seu tempo

Viajar é bom, mas o caminho pode ser estressante – malas, voos, trânsito, entre outras coisas – portanto, se estiver cansada ou de mau humor ao chegar no destino, compreenda seu corpo e relaxe. “Não sinta na necessidade de começar a transar assim que chegar. Deixe as coisas fluírem no seu tempo, quando estiver à vontade”, esclarece a psicóloga. Durante a viagem também não precisa de pressão, nem tudo se resume em sexo, vale conversar, comer, fazer passeios turísticos, atividades e o que mais divertir o casal.

Exponha seus desejos e objetivos

Manter uma relação sexual saudável requer conversa. A especialista indica que “uma lua de mel, geralmente, é conceituada como férias com foco no sexo, então talvez isso possa dar permissão para não somente praticar o ato, como falar sobre isso, expor seus desejos e objetivos”.

Não se preocupe com outras coisas

Esse é um momento muito especial para a relação, por isso, é importante se desconectar de todas as preocupações externas, como trabalho, por exemplo. O foco é o casal e isso pode refletir na vida amorosa.

Coloque os fetiches para jogo

Nada melhor do que apimentar a relação durante a lua de mel. Esse é o momento ideal para expor os fetiches, vale apostar em brinquedos eróticos, fantasias, ousar nas posições, caprichar nas preliminares e tudo mais que seja prazeroso para ambos. Uma bela lingerie também faz parte, além de animar o cônjuge, a peça pode reforçar a autoconfiança de uma mulher e a deixar ainda mais sensual. A psicológica indica ousar nas rendas e transparência.

Faça xixi após o sexo

O sexo, principalmente quando feito com frequência, pode aumentar as chances de infecção de urina. Isso acontece devido ao contato com a região da uretra, que pode facilitar a chegada de bactérias ao canal. Para evitar, é importante urinar sempre após a transa.

Pegou as dicas? Então se divirta, porque esse momento é especial e o importante é ambos estarem à vontade e satisfeitos.