Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Aperfeiçoar o sexo é um desejo quase comum entre as pessoas que têm uma vida sexual ativa. Entretanto, diversos fatores podem dificultar essa ideia, favorecendo a rotina. Então, como melhorar a performance e ter momentos íntimos inesquecíveis com seu(ua) parceiro(a)? 

+ 7 posições sexuais para fazer em pé e esquecer da cama

+ 5 dicas para ter uma noite de sexo perfeita e inesquecível

À IstoÉ, Chris Marcello, sexóloga e CEO da Sophie Sensual Feelings, destaca que o sexo perfeito é, acima de tudo, a combinação de uma pessoa especial e intimidade. Entretanto, esse quesito não está relacionado ao tempo de convivência.

Com o par que te permite se sentir à vontade, é possível construir um momento a dois perfeito. “Para isso, existem várias formas, exercitando o imaginário erótico”, informa a especialista. Mas “não há uma receita”, visto que a sexualidade é particular e única.

“Cada indivíduo acessará seu campo erótico conforme o repertório que traz ao longo da vida. Nossa matriz erótica busca irracionalmente experiências vividas para suas manifestações. Por isso, a grande tarefa é perceber o outro genuinamente. Esta é a grande sacada”, pondera Chris.

Para ajudar nessa tarefa, a sexóloga recomenda analisar alguns pontos cruciais. São eles:

• Como aguço a imaginação do(a) parceiro(a)?

• Quais sentidos mexem mais com ele(a)?

• Como acessamos este universo erótico um do outro? (Uma leitura erótica juntos, um filme, um áudio, uma dança…)

• O que posso provocar de inusitado?

+ O amor está no ar: 9 posições sexuais para tentar esta semana

“Para acessar o outro, uma dica é perceber quais dos cinco sentidos o excitam mais e, a partir disso, construir esse momento a dois”, instrui a especialista. “O erotismo é uma forma de conhecimento. De conhecer o nosso corpo e o corpo do outro”, completa.

Como inovar no sexo

Após a atenção aos detalhes, é hora de colocar em prática os principais elementos para inovar no sexo. Nesse momento, o planejamento e a intencionalidade para são essenciais. 

“Planejar um espaço na agenda, para que o casal possa vivenciar o erotismo longe de outros interesses, preocupações e distrações da rotina pode ser uma forma de dar uma atenção especial para o tema e gerar expectativas positivas”, enfatiza a sexóloga.

Em especial, para casais que já têm maior tempo de relacionamento, Chris indica brincadeiras entre quatro paredes, criar histórias, explorar lugares novos e objetificar o outro. 

“Ter conversas picantes virtualmente pode ser altamente estimulante. As fantasias se alimentam da surpresa. Comportamento erótico precisa de constância e disciplina”, destaca.

+ 7 dicas de kits sensuais para garantir prazer sozinha ou acompanhada

O diálogo também tem um papel fundamental no sexo. Além de expor os gostos e desejos, deve evidenciar os limites, temores e dúvidas. “Em uma relação não existe uma verdade única, um único caminho, mas pode existir uma única escolha: buscarem juntos e se realizarem sexualmente, sem limites impostos pelos outros.”