03/08/2022 - 20:30
Se você está procurando um novo amor — ou quer conhecer alguém para se divertir —, provavelmente já recorreu aos aplicativos de relacionamento. Mas e quando o envolvimento sai do virtual e vai para o mundo real? Você sabia que sua linguagem corporal pode ser determinante para ter sucesso na paquera?
+ Apps de relacionamento: como iniciar uma boa conversa
+ Sucesso na paquera exige técnicas certas; saiba quais
Pensando nisso, especialistas do aplicativo global de relacionamentos Inner Circle prepararam dicas valiosas para aprimorar sua comunicação não-verbal e garantir sucesso em um encontro.
5 dicas de linguagem corporal na hora da paquera
1 — Olho no olho
Apesar de parecer intimidador olhar fixamente nos olhos de outra pessoa, manter contato visual demonstra interesse e indica que você está atenta ao que ele(a) está dizendo.
2 — Braços relaxados
Cruzar ou tensionar os braços pode ser um sinal de que você está angustiada, nervosa ou irritada. Em contrapartida, braços abertos e relaxados indicam que você está à vontade e aberta à experiência.
3 — Sorriso no rosto
Livre-se da “cara fechada” — mesmo que não seja de propósito. Um sorriso pode ser algo extremamente contagiante e sensual e é um pré-requisito para um flerte de sucesso. “Você não precisa dar risada o tempo todo, mas se for espontâneo e genuíno, um sorriso é um sinal de que as coisas estão indo bem e que você está aproveitando o momento”, indicam os especialistas.
4 — Incline-se para a frente
Aproximar-se da outra pessoa inclinando para a frente demonstra que, além de prestar atenção no que ele(a) diz, você está interessada e atraída por ele(a). Além disso, experimente colocar os cabelos atrás das orelhas.
5 — Gestos espelhados
“Copiar” os gestos da pessoa que desperta seu interesse indica harmonia e, geralmente, acontece de forma involuntária. Portanto, observe os sinais: ele(a) levanta o copo ou se ajeita na cadeira ao mesmo tempo que você? Se sim, vocês provavelmente estão em sincronia além do físico. Os especialistas indicam, ainda, que “essa é uma tática importante para deixar a outra pessoa confortável”.
Lembre-se que, além da linguagem corporal, as conversas espontâneas são essenciais para uma boa comunicação. Portanto, seja você mesma e, se o “match” também acontecer fora do mundo virtual, marque os próximos encontros!