9 dicas para fazer os cabelos crescerem mais rápido

Pexels
Foto: Pexels

Um “cabelão” natural é, possivelmente, a mudança de visual que mais demora a ser conquistada. E se você não aguenta mais esperar até que suas madeixas estejam compridas, pode estar procurando maneiras de fazer os cabelos crescerem mais rápido

+ Calvície feminina predispõe após os 40 anos; saiba como evitar essa e outras condições comuns da idade

+ As melhores escovas para cada tipo de cabelo

A seguir, confira nove dicas que te ajudarão a conquistar o visual “Rapunzel” com mais rapidez, mantendo a saúde dos fios. As informações são da “Slice”. 

9 dicas para fazer os cabelos crescerem mais rápido

mulher loira com cabelos longos encaracolados em fundo rosa/como fazer os cabelos crescerem mais rápido
Unsplash

1 — Óleo de rícino

Em uma jarra de vidro, misture uma parte de óleo de rícino — um antigo remédio natural para queda de cabelos — e uma parte de óleo de coco ou azeite. Aqueça o recipiente em banho-maria até que os óleos tenham derretido e combinado.

Em seguida, mergulhe as pontas dos dedos na mistura e massageie no couro cabeludo, espalhando pelo comprimento dos fios. Deixe agir por até duas horas e lave bem. Repita o processo uma ou duas vezes por semana.

2 — Alimentação saudável

Manter uma dieta rica em gorduras e proteínas saudáveis ​​fará com que seus cabelos cresçam fortes e saudáveis. Nesse sentido, você pode se beneficiar do consumo de alimentos como abacate, peixes, nozes, legumes e grãos integrais.

3 — Penteados diversos

Prender os cabelos todos os dias da mesma forma pode prejudicar a mesma região dos cabelos repetidamente. Por isso, uma mudança de visual pode ser benéfica não somente para sua autoestima, mas para a saúde de suas madeixas.

4 — Cortes de cabelo

Pode parecer contraintuitivo, mas cortar os cabelos é essencial para que eles cresçam saudáveis, bonitos e brilhantes. Isso porque as pontas duplas prejudicam o brilho e o crescimento dos fios.

5 — Suplementos de biotina

Também conhecida como vitamina B7, a biotina é frequentemente usada para fortalecer unhas e cabelos. No entanto, ela deve ser ingerida apenas sob observação médica.

6 — Evitar fontes de calor

Se seu intuito é ter cabelos fortes, longos e saudáveis, evitar fontes de calor como secador, chapinha e modelador de cachos é essencial. Se o uso for inevitável, entretanto, abuse dos cosméticos com proteção térmica antes da exposição.

7 — Fronhas e toucas de cetim

Tecidos suaves, como cetim e seda, são gentis e criam menos atrito com os fios. Utilizando-os, é possível que seus cabelos sofram menos com quebra e frizz

+ Touca de cetim é a aposta de BBBs para cuidar dos cabelos; conheça os benefícios

8 — Massagem do couro cabeludo

Massagear o couro cabeludo aumenta a circulação sanguínea para os folículos capilares, fortalecendo as raízes do cabelo e estimulando seu crescimento. Você pode massagear sua própria cabeça durante o banho ou fora dele.

9 — Pentear os cabelos antes de dormir

Ao pentear os cabelos, você estimula a circulação de sangue no couro cabeludo e espalha os óleos naturais da raiz para o comprimento dos fios. Isso faz com que suas madeixas estejam sempre hidratadas naturalmente, o que beneficia o crescimento.