O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi internado na noite de segunda-feira, 16, em um hospital em Brasília. De acordo com o boletim médico, Toffoli apresenta um quadro de broncopneumonia.

A internação foi confirmada pela assessoria do STF apenas na tarde desta terça-feira, 17, mas não deu detalhes sobre o caso. O boletim médico, divulgado no fim da tarde, apontou quadro estável do ministro, que respira espontaneamente.

“O ministro do STF José Antônio Dias Toffoli foi admitido na noite de ontem (16/09) com quadro de broncopneumonia. No momento encontra-se estável, respirando espontaneamente”, afirma o comunicado.

A broncopneumonia é uma inflamação dos pulmões, que pode ser provocada por vírus, fungo ou bactéria. Internamente, membros da Suprema Corte tratam a internação de Dias Toffoli como reflexo dos incêndios que atingem o Parque Nacional de Brasília desde o fim de semana. As chamas se espalharam pelo matagal, prejudicando a qualidade do ar da cidade.

A Polícia Federal acredita que os incêndios são criminosos e abriu um inquérito para investigar o caso. O hospital evitou dar uma data para alta do ministro.