ISTOÉ Gente

‘Dias suando, dor nas articulações e exaustão’: Alec Baldwin fala sobre doença de Lyme

‘Dias suando, dor nas articulações e exaustão’: Alec Baldwin fala sobre doença de Lyme

(Arquivo) Alec Baldwin, em Nova York, em 4 de abril de 2017 - AFP/Arquivos

Alec Baldwin sofre com a doença de Lyme há 20 anos, mas só agora falou publicamente sobre como é conviver com o problema. O ator de 63 anos disse, em entrevista a Sean Hayes e Dr. Priyanka Wali no podcast Hipocondriactor, que pegou duas vezes a doença.

Alexandre Mortágua diz ter pensado em suicídio ao passar por depressão


Mia Linz vai leiloar vídeo pornô em formato NFT

“Essa coisa simplesmente me ataca e eu acabo deitado na cama por três dias suando através dos lençóis e apenas uma dor horrível nas articulações, e exausto. Eu não consigo nem levantar por três dias”, contou Alec. “Eu tinha a mesma coisa todo mês de agosto. Levei uma mordida e depois peguei de novo; no agosto seguinte e eu peguei de novo, e de novo, e ela continuava voltando”, continuou.

Mesmo apresentando sintomas, o ator diz que não sabe se tem a doença de Lyme crônica e, muitas vezes, os médicos não conseguem diagnosticar esse problema. Ele sente uma dor “inexplicável” nas articulações às vezes. “Esta é a doença transmitida por carrapatos mais comum nos Estados Unidos. Cerca de 300 mil pessoas contraem isso todos os anos e muitas delas não se recuperam. Este é um fenômeno real que está ocorrendo”, afirmou Priyanka.