Na próxima quinta-feira, no Maracanã, Fluminense e Cruzeiro se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mais do que isso, o jogo marcará o reencontro da Raposa com jogadores conhecidos, que defenderam a Raposa no passado.

+ Guta Stresser, Cláudia Rodrigues e mais: veja famosos que sofrem de esclerose múltipla
+ Receita de caldo de quenga, prato mineiro para os dias frios
+ Vídeo: Homem ataca policial com machado e é morto a tiros
+ Tudo o que você precisa saber para fazer o feijão perfeito

O principal deles é o goleiro Fábio, ídolo do clube celeste, que, aliás, é quem mais usou a camisa estrelada em toda a história, com 976 partidas, defendendo a meta mineira por 17 temporadas consecutivas.

Porém, além do arqueiro, outros cinco jogadores também já passaram pelo lado azul de Belo Horizonte. O zagueiro Manoel, o meio-campista Felipe Melo e os atacantes Willian e Fred marcaram época e são facilmente lembrados. Porém, o atacante Alexandre Jesus, que deixou o Cruzeiro por problemas de disciplina, também está no Rio de Janeiro.

Por fim, o técnico Fernando Diniz também já vestiu a camisa do Cruzeiro, em oito partidas, no ano de 2004. Agora na beira de campo, Diniz travará uma “batalha tática” com o uruguaio Paulo Pezzolano, que vive ótimo momento na Raposa.