Esportes

Diante do Bayern, Simeone avisa: ‘Vence a guerra quem usar melhor seus soldados’

O confronto entre Atlético de Madrid e Bayern de Munique, pelas semifinais da Liga dos Campeões, colocará frente a frente dois estilos bem diferentes de jogo. De um lado, a garra e a forte marcação do time espanhol. Do outro, o toque de bola e a criatividade extremamente ofensiva dos bávaros. Para o técnico do Atlético, Diego Simeone, não há dúvidas de que o Bayern tem mais opções, mas ele mesmo minimizou esta vantagem.

“O Bayern tem um treinador (Guardiola) e jogadores com uma proposta diferente dentro de seu jogo e isso potencializa o Bayern a um altíssimo nível. Mas nas guerras não ganham os que têm mais soldados, mas aqueles que os utilizam melhor”, declarou nesta terça-feira.

A primeira partida deste confronto por uma vaga na decisão acontecerá nesta quarta-feira, quando o Atlético receberá o Bayern no Vicente Calderón. Na teoria, o favoritismo está do lado alemão, mas também estava do lado do Barcelona no confronto de quartas de final vencido pelos madrilenhos. Por isso, Simeone garantiu que só pensa no que acontecerá em campo.

“Não estamos pensando nesta situação de favoritismo. Só pensamos na grande oportunidade que temos. Agora é normal e lógico que os jornalistas se posicionem de um lado ou de outro, mas nós só estamos focados em ganhar”, afirmou.

O próprio Simeone reconheceu a importância de um bom resultado em Madri para depois decidir a vaga em Munique, dia 4 de maio. “Imagino uma partida dura, com um técnico inovador dentro da mesma partida, com várias facetas ofensivas, com o Atlético tentando levar a partida para onde nos convém. Será um encontro importante para a eliminatória.”

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Idoso morre após dormir ao volante e capotar veículo em Douradoquara; neto ficou ferido
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel